Jovens fazem juramento a bandeira e recebem certificados de dispensa do Serviço Militar

A Prefeitura de Guiratinga, por meio da Junta de Serviço Militar, entregou na manhã de quinta-feira (10) o certificado de dispensa de incorporação ao serviço militar – CDI.

A cerimônia de entrega aconteceu no Paço Municipal  e foi conduzida pela Secretária da Junta de Serviço Militar de Guiratinga, Zaira Maria Cavalcante.

Na ocasião  foram dispensados os seguintes jovens  e fizeram juramento a bandeira: Gabriel Mendes Oliveira, Kaleb Oliveira Santos, Leonardo Alexandre Neves da Silva, Luiz Fernando Souza Lopes, Vinicius Alves de Moraes, Wemerson Mendes de Souza

O alistamento é obrigatório aos jovens que e deve ser realizado no ano em que o cidadão completar dezoito anos.

A cada dois meses a prefeitura através da JSM, deve fazer a entrega do CDI e promover o juramento da bandeira. Os reservistas dispensados do serviço militar, por força de disposições legais, precisam fazer o juramento.

Durante a solenidade, estiveram presentes o Prefeito Humberto Bolinha, Secretária de Administração Guilhermina Cunha, Pastor Héber, Secretários de Cultura Moisés Vaz, de Agricultura Sidnilson e a própria Secretária da JSM Zaira Cavalcante,

Zaira disse que, a prioridade neste momento é esclarecer aos jovens sobre a importância do alistamento e a entrega do certificado de dispensa, Já que o CDI, único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte ou matricular-se em faculdade por exemplo.

Aqueles que perderam o prazo do alistamento militar devem comparecer a Junta de Serviço Militar da prefeitura,

A secretária alerta ainda que, o alistamento é obrigatório, mesmo aos jovens portadores de necessidades especiais.