–
Os trabalhos da “etapa útil” estão sendo executados, simultaneamente, em quatro (04) poços que já foram perfurados no município.
–
A equipe da METAMAT está na cidade de Guiratinga realizando a “etapa útil” nos poços artesianos perfurados no município. Essa etapa consiste em construção da base para a colocação da caixa d’água, colocação de bomba, instalação elétrica, realização de cercamento e tela de alambrado para manter o local protegido.
Nos últimos dias, o prefeito Barga Rosa esteve em Cuiabá, acompanhado de seu chefe de gabinete para acompanhar o andamento para a execução dessa etapa tão importante para garantir abastecimento de água potável para os Guiratinguenses. “Essa é uma ação necessária, pois trás melhorias do sistema de abastecimento de água para a comunidade, além de proteger o local. Sofremos muito no tempo da seca e agora já estamos procurando caminhos para que esse problema seja resolvido”, explicou Barga Rosa.
Os trabalhos da “etapa útil” estão sendo executados, simultaneamente, em três (04) poços que já foram perfurados: Mateirinha, Comunidade do Estrela do Leste, nos poços localizados em de Guiratinga, ao lado do Estádio Municipal Cláudio Coelho Barreto e ao lado do Ginásio Reinoldo Pereira Garcia.
ESCLARECIMENTO
Em resposta ao vereador Wesllen Monteiro, a Prefeitura de Guiratinga, esclarece que a equipe da Assistência Social, junto à secretaria de Administração estavam estudando a viabilidade do fornecimento das caixas d’água, uma vez que a destinação seria feita, exclusivamente, para famílias de baixa renda do município.
O estudo seria entorno da seguinte pergunta: COMO PESSOAS DE BAIXA RENDA IRÃO ADQUIRIR ITENS PARA A INSTALAÇÃO DAS CAIXAS?
No entanto, aconteceu a licitação para a aquisição das caixas d’água. O certame ocorreu no dia 11 de julho e já foi homologado é realizado o pedido, o qual a empresa estipulou a entrega em até 30 dias.
ECONOMIZE ÁGUA
A prefeitura de Guiratinga faz um alerta importante, pedindo para que a população economize água. Segundo o diretor do Departamento de Água e Esgoto de Guiratinga (Demaeg), Evandro Araújo, os níveis dos reservatórios de abastecimento baixaram antes do previsto, por mais que os sistemas estejam funcionando normalmente, o serviço não está sendo suficiente para abastecer toda a cidade, tendo que haver revezamento em questão do abastecimento.
“Já estamos trabalhando com afinco para solucionar os problemas dos moradores que estão com falta d’água, por isso, pedimos que os moradores usem o recurso de forma consciente”, pontuou Evandro Araújo.
Por: José Victor Corrêa