Fonte:

Prefeito Barga Rosa anuncia a instalação de boxes de emergência no Hospital Oswaldo Cruz

A estrutura adquirida para os boxes de emergências por meio de recursos públicos, vai atender pacientes de Covid- 19, além de outros casos graves.

Nesta sexta-feira (14/05), o prefeito Municipal Waldeci Barga Rosa (DEM), esteve reunido com os diretores do Hospital Oswaldo Cruz, professor Messias Cunha e a Dra. Patrícia Dourado, para tratar da parceria entre a unidade hospitalar e a Prefeitura Municipal, com novos equipamentos hospitalares para atender os boxes de emergência. Da reunião também participaram a vice-prefeita Fátima Martini (DEM), a secretária Municipal de Administração e Finanças, Juliana Arruda, a secretária Municipal de Saúde, Rosane Nascimento e o assessor jurídico Dr. Talles Felipe.

De acordo com o prefeito, em comum acordo a parceria formalizada garante a continuidade dos atendimentos de urgência na unidade hospitalar. “Primeiramente cobramos da direção do hospital melhorias nos atendimentos à população, precisamos de excelência no acolhimento e humanização. Os novos boxes de emergências são um grande avanço e, o nosso objetivo é fazer muito mais pela saúde do nosso povo”, ratificou o prefeito.

A secretária de Saúde agradeceu o apoio da administração pelo empenho e compromisso com a saúde. “Desde o primeiro caso de Covid-19 que tivemos aqui no município, uma situação grave, onde não tínhamos estrutura, começamos articular esses boxes. Quero agradecer o prefeito e a secretária de Administração que não mediram esforços para essa conquista. Essa estrutura não será apenas para ajudar pacientes com Covid, mas vai ajudar em outros casos. Em nome de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, agradeço todo o apoio, tanto do hospital quanto da gestão municipal”, agradeceu a secretária de Saúde.

Para a secretária de Administração cada conquista tem sido importante. “Esses boxes de emergências são um anseio antigo, graças ao compromisso e o trabalho em equipe estamos entregando para população os novos equipamentos. Essa semana também anunciamos que o nosso município terá atendimento pediátrico, um alívio para as mãezinhas, e um sonho que o saudoso vereador Pereirão tanto almejou. Precisamos trabalhar muito mais, mas, cada passo dessa gestão será dado com muita responsabilidade e com respeito à população”, asseverou Juliana Arruda.

O prefeito destacou a importância dos boxes para os atendimentos de Covid, mas alertou a população a manter os cuidados com a biossegurança. “Agora vamos contar com uma estrutura capaz de dar qualidade de vida aos pacientes enquanto aguardam um leito de UTI, porém, não podemos relaxar, o vírus circula e não podemos baixar a guarda”, alertou.

Fonte: Primeira Hora

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...