Prefeito Bolinha ordena compra de medicamentos para a Farmácia Municipal

Prefeito Bolinha ordena compra de medicamentos para a Farmácia Municipal

O setor de Licitação e compras da Prefeitura informou a reportagem sobre a aquisição de 81 (Oitenta e um) itens de medicamentos para a Farmácia Municipal de Guiratinga que chegaram para reposição de estoque neste final de ano e no ano seqüente que atenderá demanda de todos os usuários que são atendidos pela Farmácia do Município.

Destaca-se que mais 95 (Noventa e cinco) novos itens já estão com as licitações concluídas faltando apenas a homologação   para serem adquiridos pelo setor de compras e ainda há a previsão de outros 35 (Trinta e cinco) itens para uma terceira licitação de compras perfazendo assim o total de 211 tipos de medicamentos, fechando em 80% (Oitenta por cento) o pacote da cesta básica de medicamentos da Farmácia Municipal.

O Prefeito Humberto Bolinha cumpre assim o seu compromisso de campanha que em relação aos medicamentos, pois para ele, o povo merece uma saúde de qualidade e humanizada e os remédios não podem faltar na farmácia do município.

O Prefeito Humberto Bolinha agradece o empenho incansável nestes últimos 15 dias, do secretário de saúde Valter Basili, Farmacêutica responsável pela Farmácia Municipal, servidores dos setores de licitação e compras da prefeitura.

O pacote de medicamentos serão o suficiente para atender à demanda da população neste final de ano e durante todo o ano de 2019. Os remédios mais procurados são os de uso contínuo, para o tratamento da hipertensão, diabetes, asma, saúde mental, anti inflamatório, antibiótico, dentre outros.

O horário de atendimento da Farmácia Municipal é das 07 às  11 hs e das 13 ás 17hs, de segunda à sexta-feira, e a mesma fica localizada na Rua Jovino Lopes, ao lado do PSF-1, anexo á Secretaria Municipal de Saúde.