Fonte:

Prefeito e Secretária de Educação entregam data show para a escola Guarda Mirim

Na semana que se passou o prefeito Humberto Bolinha em companhia da secretária de educação Rosemeire Rodrigues Nascimento entregou à gestora da Escola Municipal Tenente Daniel Aluizio Nazário (Guarda Mirim), Kênia, um moderno aparelho de data show.

Na ocasião a Secretária Rosemeire destacou: “A situação econômica não é nada confortável, mas temos priorizado aquilo que realmente é importante para o futuro de nossa sociedade, nessa semana entregamos também a Escola Municipal Tenente Daniel um Data Show ampliando assim as ferramentas que propiciam melhorias na qualidade das aulas ministradas”.

A rotina dos alunos da Escola Municipal Tenente Daniel Aluizio Nazário (Guarda Mirim), com a aquisição do aparelho data show incluirá além das aulas, a exibição de filmes para os alunos. “Os filmes são usados como complementos ou também como forma de auxiliar na aprendizagem de algum conteúdo.

Na nossa escola, a escolha do filme e o momento da exibição ficam a cargo do professor. “O que pudemos observar é que as atividades orais e escritas dos alunos ficam mais ricas após a exibição dos filmes”, explica a secretária Rosemeire.

Agora a escola se prepara para incrementar as aulas com os filmes nacionais. O Ministério da Educação (MEC) propõe canais gratuitos para que as escolas acessem o acervo dos filmes nacionais através de portais como TV Escola, Portal do Professor e fomentará a entrega de kits de DVDs da TV Escola.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...

Trafegabilidade restaurada: ponte do retiro é liberada após reparos

Após a reestruturação da cabeceira, a ponte de madeira do Retiro, na rodovia entre Guiratinga e Poxoreu, foi liberada...

Guiratinga será palco de exposição de carros antigos e balada flashback

No final do mês de maio, Guiratinga será palco de um verdadeiro museu ambulante com a Exposição de Carros...

Prefeito de Guiratinga recebe comando do 5º Batalhão da Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito de Guiratinga recebeu em seu gabinete o Tenente-Coronel Silva Sá, Comandante do...