Fonte:

Prefeito e Secretária de Educação entregam data show para a escola Guarda Mirim

Na semana que se passou o prefeito Humberto Bolinha em companhia da secretária de educação Rosemeire Rodrigues Nascimento entregou à gestora da Escola Municipal Tenente Daniel Aluizio Nazário (Guarda Mirim), Kênia, um moderno aparelho de data show.

Na ocasião a Secretária Rosemeire destacou: “A situação econômica não é nada confortável, mas temos priorizado aquilo que realmente é importante para o futuro de nossa sociedade, nessa semana entregamos também a Escola Municipal Tenente Daniel um Data Show ampliando assim as ferramentas que propiciam melhorias na qualidade das aulas ministradas”.

A rotina dos alunos da Escola Municipal Tenente Daniel Aluizio Nazário (Guarda Mirim), com a aquisição do aparelho data show incluirá além das aulas, a exibição de filmes para os alunos. “Os filmes são usados como complementos ou também como forma de auxiliar na aprendizagem de algum conteúdo.

Na nossa escola, a escolha do filme e o momento da exibição ficam a cargo do professor. “O que pudemos observar é que as atividades orais e escritas dos alunos ficam mais ricas após a exibição dos filmes”, explica a secretária Rosemeire.

Agora a escola se prepara para incrementar as aulas com os filmes nacionais. O Ministério da Educação (MEC) propõe canais gratuitos para que as escolas acessem o acervo dos filmes nacionais através de portais como TV Escola, Portal do Professor e fomentará a entrega de kits de DVDs da TV Escola.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...