Fonte:

Prefeito Humberto Bolinha inicia buscando novos investimentos para o município de Guiratinga

O prefeito Humberto Bolinha, antes de assumir o cargo, realizou inúmeras viagens para Cuiabá e até mesmo para Brasília, sempre com a preocupação de acertar com a classe política, emendas parlamentares para o seu município.

Esses contatos foram frutíferos e o novo prefeito conseguiu pactuar para Guiratinga alguns valores importantes nesta fase inicial: Projeto de mais lama asfáltica para ruas dos Bairros no valor de 400 mil reais, sendo 250 mil reais emenda individual do deputado Max Russi e 150 mil reais de emenda individual do deputado estadual e atual Secretário das Cidades, Wilson Santos; 250 mil reais para obras de asfaltamento do Conjunto Sebastião Dias III cuja emenda ainda deve ser chancelada pelo deputado estadual Guilherme Maluf; emenda do deputado federal Welington Fagundes para obras prioritárias de melhorias urbanas; Emenda de 100 mil reais do deputado federal Adilton Sachetti para uma patrulha Agrícola. Retomada pela Casa Civil, do projeto de asfaltamento de ruas de Bairros, no valor de 450 mil reais, ainda pendentes de liberação pelo Governo Pedro Taques.

Humberto Bolinha ainda conseguiu junto ao Senador Wellington Fagundes a importância de 800 mil reais para obras de infraestrutura urbana. A confirmação deste valor orçamentário, contudo, depende da liberação da adimplência do município no Sistema SIAFI. Se houver problemas com o fechamento atropelado de final de ano, o senador já garantiu a manutenção do mesmo valor através de emenda parlamentar de sua autoria.

O prefeito também vem lutando para conseguir recursos da ordem de 2 milhões de reais para as obras de drenagem, galerias de águas pluviais e asfaltamento da Avenida São Paulo e quadras adjacentes.

Humberto Bolinha ainda aguarda emendas de parlamentares com quem vem conversando: Senador José Medeiros, deputado federal Ezequiel Fonseca, deputados estaduais, Silvano Amaral, Romualdo Júnior, José Domingos e Nininho.

“Estamos só iniciando e estamos animados. Acho que esse pessoal da área política pela boa vontade com que tem nos tratado vai conseguir recursos em diversas áreas para Guiratinga. Além disso, estamos monitorando as áreas onde é possível buscar recursos para recuperação de prédios, aquisição de ônibus e melhorias na área da saúde, diretamente nos Ministérios e com o governador Pedro Taques. Acho que, apesar da crise, teremos sucesso em nossas pretensões”, disse o animado prefeito.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...