Prefeito pede ajuda parlamentar para investimentos em Guiratinga

Prefeito pediu destinação de R$ 700 mil para aquisição de veículo e também para obras que vão atender crianças e idosos de Guiratinga.

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa (DEM), oficializou nesta semana pedido de destinação para emendas parlamentares para a aquisição de um veículo ao Conselho Tutelar e também investimentos em ações voltadas aos idosos e as crianças do município. Os pedidos foram encaminhados ao deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho.

O prefeito estima que as reivindicações totalizam cerca de R$ 700 mil. Além do veículo, que será usado para atendimento na zona rural, o cálculo inclui a implantação de dois parques infantis e a construção de um Centro de Convivência para idosos.

“Nós também estamos pleiteando outra patrulha mecanizada para Agricultura Familiar e dois resfriadores de leite. São equipamentos para auxiliar e fomentar ainda mais a produção do setor. Vamos acompanhar as demandas e estamos confiantes num resultado positivo”, disse Barga Rosa.

O deputado Nininho confirmou o recebimento dos ofícios e adiantou que está fazendo gestões para atender as demandas. “É sempre um prazer atender a população guiratinguense. O prefeito Barga Rosa tem feito um ótimo trabalho, é um ótimo articulador e as notícias sobre a cidade que tenho recebido são positivas. Vamos trabalhar juntos para levar mais recursos para execução de novos projetos”, ressaltou o parlamentar.

Nininho adiantou que uma nova ambulância deve ser entregue em breve para o município. “A nova ambulância também foi um pedido do prefeito e vamos atender o quanto antes”, afirmou o parlamentar.

OBRAS E PANDEMIA
A Prefeitura de Guiratinga também está realizando um levantamento sobre a malha viária no município. O objetivo é verificar a condição atual das ruas e avenidas já pavimentadas e também as vias que ainda não estão asfaltadas.

Fonte: Agora MT