A Prefeitura de Guiratinga, por meio da secretaria de assistência social, realiza a entrega das Carteiras de Identificação do Autista, uma alternativa importante para inclusão social, destinada às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Fica sob responsabilidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) a solicitação para a carteirinha, que realizou e continua realizando o cadastro das crianças que receberão o documento.
O referido documento garante atenção integral, pronto acesso e prioridade no atendimento aos serviços públicos e privados, inclusive quando representado por responsável legal inscrito, em especial na área de educação, saúde e assistência social.
Por sua vez, a secretária de assistência social, Juliana Arruda, evidencia a relevância da política pública para as crianças e adolescentes, para os pais e responsáveis, que agora poderão contar com mais esse apoio na garantia de direitos da pessoa com TEA.
“Estamos progredindo na questão de inclusão em Guiratinga, o obejetivo do nosso prefeito, Barga Rosa, é que carteirinha possa garantir que tanto as crianças quanto os pais, possam ter seus direitos assegurados. Sabemos a grandeza da importância que essa carteirinha tem para cada pai e mãe que tem filho com TEA. Reafirmamos nosso compromisso de sempre prezar pela qualidade de vida de todas as crianças da nossa cidade”, declarou Juliana.