Prefeitura fecha processo de licitação para realizar Cirurgias Eletivas em Poxoréu

Prefeitura fecha processo de licitação para realizar Cirurgias Eletivas em Poxoréu

Na quarta feira (20). O Secretário de saúde Valter Basili informou à reportagem que a prefeitura fechou o processo de licitação através de convênio junto ao hospital e Maternidade São João Batista de Poxoréo, com a finalidade de diminuir a fila de espera que já há 12 anos se acumula na saúde municipal.

Basili consolidou o fechamento do processo de licitação para atendimentos de cirurgias eletivas junto a diretora administrativa do hospital Olinei Aparecida Madalena da Costa Magne e a auxiliar administrativa Mariane Ferreira Mendes.

A fila de quem aguarda para passar por uma cirurgia eletiva vai começar a andar em Guiratinga, onde centenas de pessoas esperam para se submeter a algum tipo de procedimento.

Por conta dessa situação, a Secretaria da Saúde tem atualmente fila de espera nas diversas especialidades para cirurgias eletivas e em alguns casos, a demora já dura vários anos. A informação é do Secretário de Saúde, Valter Basili.

Por conta dessa situação, a Secretaria da Saúde tem atualmente fila de espera nas diversas especialidades para cirurgias eletivas.

“Essa situação era motivo de muitas reclamações e agora também foi melhorada”, conclui o secretária, ressaltando que a medida significa agilidade no atendimento e menor risco aos pacientes.

“este é mais um grande passo da nossa Saúde Municipal para atender cada vez mais e melhor a nossa população e, ao mesmo tempo, contribui com a aproximação contínua com o nosso gestor”, disse o secretário Valter Basili.