A prefeitura municipal de Guiratinga está intensificando a fiscalização em terrenos sujos, visando a manutenção da limpeza e higiene da cidade. Com o objetivo de promover um ambiente mais saudável e agradável para os moradores, a administração local está empenhada em combater a negligência dos proprietários de terrenos abandonados.
De acordo com as autoridades municipais, os terrenos sujos podem se tornar focos de doenças, além de contribuir para o aumento de pragas e a degradação visual do município. Para alertar os proprietários, a prefeitura já realizou campanha informativa, esclarecendo as responsabilidades de cada cidadão na manutenção da cidade.
Além disso, a prefeitura também tem alertado a previsão de multas estabelecidas no Código de Posturas e no Código de Ética do município. Aqueles que forem identificados como responsáveis por terrenos sujos estarão sujeitos a penalidades, que variam de acordo com a gravidade da infração.
Para mais informações sobre as normas e os procedimentos para a manutenção dos terrenos, os cidadãos podem buscar orientações junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.