Fonte:

Prefeitura municipal de Guiratinga completa 100 dias com a nova administração

“Nós estamos a serviço da população, cada conquista aqui é do povo, foram eles que nos conduziram até aqui, e com a bênção de Deus vamos honrar com muito trabalho cada dia neste governo”, disse o prefeito Barga Rosa.

A nova gestão executiva do município de Guiratinga completa 100 dias nesta segunda-feira (12/04). Desde o início algumas dificuldades são enfrentadas, uma delas a pandemia, com a morte de guiratiguenses e famílias enlutadas. Porém, o atual prefeito, Waldeci Barga Rosa (DEM), lembra que ele não pode abaixar a cabeça e, tem trabalhado com sua equipe para dar conforto e um pouco mais de tranqüilidade à população.

“Nós não podemos nos deixar abater, é difícil ver o sofrimento das famílias, mas temos que ser o suporte do nosso povo, correr atrás de medidas e ações que façam diferença na vida de cada cidadão, é o que temos feito, não paramos um dia desde que começamos a governar Guiratinga”, ressaltou o prefeito.

O prefeito ressaltou o empenho da Secretaria Municipal de Administração, sob a direção da secretária municipal Juliana Arruda, para dar agilidade nos processos iniciados pela gestão passada.

“É um setor que requer muito cuidado e atenção. Já encaminhamos duas dezenas de processos de licitação para dar agilidade na compra de medicamentos, recuperação de maquinários parados, bem como, iniciativas urgentes junto ao governo que precisavam de gestão. Ainda temos muito trabalho, mas a equipe está motivada trabalhando para conclusão dos processos”, pontuou o prefeito

De acordo com o prefeito, nos 100 dias de gestão houve muitas conquistas nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura Familiar e Ação Social, confira:

AGRICULTURA FAMILIAR – “Logo no início do ano recebemos uma Patrulha Mecanizada completa, para atender os pequenos produtores da nossa região, uma indicação do deputado Nininho por meio de uma Emenda Parlamentar do ex-deputado federal Fábio Garcia. Estamos articulando mais ações à pasta”, assinalou o prefeito.

SAÚDE – “Na Saúde intensificamos o combate à pandemia, com trabalhos de conscientização, barreiras sanitárias, fiscalização para garantir a biossegurança, além da triagem com testes e acompanhamento com tratamento precoce, para evitar que os pacientes precisem de leito hospitalar. Recentemente, uma ambulância foi entregue ao município por meio do Governo do Estado, atendendo uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Thiago Silva e, também uma solicitação do vereador Pereirão (in memorian). Temos na conta da prefeitura um recurso de R$ 150 mil, destinado pelo deputado estadual Nininho, para a compra de uma ambulância em contrapartida com o município, que já estamos agilizando”, pontuou Barga Rosa.

INFRAESTRUTURA – “Na Infraestrutura priorizamos nos primeiros meses a limpeza da cidade, retirada de entulhos, pequenas ações que melhoraram o visual do município. Retiramos veículos da prefeitura que estavam parados há meses em pátios de oficinas, à exemplo de uma ambulância, que está rodando em perfeitas condições. Os materiais de atividades escolares foram devidamente entregues pelos motoristas da educação, e a frota de ônibus escolares enquanto as aulas presenciais estão paralisadas, passam por uma rigorosa revisão”, ressaltou o prefeito.

AÇÃO SOCIAL – “O nosso foco é o bem – estar de toda população, por isso, secretaria de ação social e cidadania tem trabalhado projetos sociais junto ao governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Ação Social e Cidadania, com o apoio do deputado Nininho, com intuito de garantir à população acesso a projetos como o Ser Família (definitivo), Ser Criança e ainda no recebimento das cestas básicas. O sistema de cadastro foi aprimorado e uma análise criteriosa é feita para que as famílias que mais precisam sejam atendidas”, ratificou Barga Rosa.

Para dona Maria Rosa, moradora do bairro Santa Maria Bertila, as ações parecem pequenas, mas para um povo que não via o mínimo acontecer no município, tem feito muita diferença.

“Nossa cidade sempre considerada um lugar calmo e bonito, mas vi muita gente de fora se entristecer quando andava pelo município, agora imagina nós que crescemos e vivemos aqui a vida toda. Acredito que não somente eu, como muitas pessoas estão satisfeitas com o novo prefeito, às vezes eu comparo que essa gestão fez em quase quatro meses, o que nenhum gestor fez em quatro anos”, salientou dona Maria.

Segundo a secretária Municipal de Administração, tudo o que foi feito até o momento é resultado de uma análise rigorosa das necessidades. “Cuidar da assistência básica para atender a população é o nosso objetivo neste momento. O desejo do prefeito é também executar obras e outros projetos, nós vamos deixar a população a par de cada ação, cada projeto aprovado e recurso conquistado”, destacou Juliana.

Barga Rosa ressalta que mesmo com as medidas adotadas no estado para conter a pandemia, ele tem conseguido trabalhar à distância e articular ações na capital do Estado.

“Temos uma linha direta com o deputado Nininho e seus assessores, somos atendidos a qualquer dia da semana ou feriado, tenho tratado com o deputado importantes projetos que serão desenvolvidos futuramente. Tem muita coisa boa vindo por aí, e a população será a primeira a saber”, concluiu o prefeito.

Outras ações

O prefeito juntamente com o deputado Nininho, senador Carlos Favaro e o deputado federal Neri Geller, trabalham dois projetos importantes com a pavimentação de 100% do município e o convênio para o micro revestimento. “Com o micro revestimento vamos recuperar as ruas e avenidas pavimentadas que encontram-se em situação precária”, destacou Barga Rosa.

A atual administração está concluindo a licitação para a compra de uma Pá Carregadeira, um Caminhão Pipa e a perfuração de um poço artesiano ao lado da caixa d’água do Ginásio Redondo.

O projeto para aquisição de um novo prédio para a prefeitura está sendo avaliado, o prefeito ressalta a preocupação de oferecer um espaço adequado para receber a população e para os servidores.

“O ambiente onde recebemos as pessoas não é nada adequado, nossos servidores também precisam de um local apropriado. Vale lembrar que isso não é a prioridade do momento, mas vamos avaliar o tempo certo para viabilizar”, adiantou.

Conforme Barga Rosa, a intenção é deixar o município cada mais limpo e leve. “Um dos projetos que vai ajudar na imagem da nossa cidade é a construção do mini anel rodoviário, precisamos tirar o trânsito dos caminhos de dentro da cidade, e ainda, reurbanizar as praças”, salientou.

Na área de obras estruturantes, Barga trabalha junto com Nininho na elaboração do projeto para pavimentar a MT-270, pelo menos até o Diamantino. O outro trabalho é a negociação para que a SINFRA inicie ainda este ano o asfalto da MT-110, entre Guiratinga até o Chapadão da Onça (Alto Garças).

Como vimos, trabalho é o que não falta, mas o atual prefeito acredita que com organização, metas e o apoio que tem tido da bancada municipal, estadual e federal muitas ações em breve serão possíveis. “Não fazemos nada sozinho, toda parceria e apoio é bem-vindo, afinal de contas, o nosso objetivo é garantir o melhor para o nosso povo”, finalizou Barga Rosa.

Fonte: Primeira Hora

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...