A Prefeitura Municipal de Guiratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social realizou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o “Projeto Visão Sem Fronteiras”, um mutirão de atendimento médico oftalmológico ao alcance de todos.
A parceria com os médicos do Visão Sem Fronteiras visa oferecer exames e consultas de vistas com médico oftalmologista de forma 100% social, beneficente e sem custos para a população. Em Guiratinga, ao todo foram realizadas 547 consultas entre: catarata, ceratocone, glaucoma, retinopatia diabética, pterígio, teste do olhinho dentre outros.
Segundo a direção do projeto Visão Sem Fronteiras, a parceria com o município baixa o custo de tratamentos, visto que as consultas e exames são gratuitas e o projeto faz encaminhamento para o Sistema Único de Saúde (SUS) pela secretaria municipal de Saúde que relata ter zerado a fila de pacientes que separavam por consultas oftalmológicas.
O prefeito Waldeci Barga Rosa destacou que é gratificante ver a população sendo bem cuidada e beneficiada com esse projeto. “Estou muito feliz com mais esse serviço disponibilizado para a população da nossa querida Guiratinga. A ideia da parceria do projeto Visão Sem Fronteiras para trazer os profissionais até a cidade é muito satisfatória, porque, além de possibilitar um acesso rápido do paciente ao médico, que não precisará se deslocar para outro município no primeiro momento, a ação reduz custos, gerando economia aos cofres públicos, evitando o custeio de transporte e o estresse para os pacientes em dias de consulta em outras cidades,” afirmou.