Fonte:

Rompimento de Cano Mestre da Rede de água foi solucionado pelo DMAEG

A equipe do DMAEG (Departamento Municipal de àgua e Esgoto de Guiratinga), esteve durante dois dias trabalhando incansavelmente para sanar o rompimento no Cano Mestre da rede de água que é em local de dificil acesso, necessitando portanto, de ajuda da Retroescavadeira com o funcionário Sissi da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

Tem sido um problema imenso para a população de Guiratinga desde as gestões passadas, o rompimento do cano  da  rede mestra de distribui água para todo o Municipio de Guiratinga.

Um mal que só será sanado quando for substituido toda a rede com canos PVC,  já que os atuais são de Amianto e se rompem com o passar do tempo, estando sempre causando rompimentos quando há sobrecarga no passar dos anos.

O Diretor do DMAEG, Ozildomar, informou que o serviço realizado pela sua equipe no Cano Mestre, foi de primeira qualidade, solucionando de vez a falta de água na cidade e que agora sim ele está confiante que dificilmente haverá um novo rompimento no local onde houve os reparos.

“Como a rede de tubulação  é antiga e parte dela foi construída com amianto, esses problemas estão sempre acontecendo na cidade, deixando a população sem o liquido precioso, nós estaremos sempre atentos para fazer com que á água volte ás troneiras do Municipe no mais breve espaço de tempo possiver”, garantiu Ozildomar.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...