Sabininha Participou do Programa Pró-Familia em Cuiabá.

A Gestora Municipal Valdecy Silva em busca de qualidade de vida para as pessoas de baixa renda do nosso município, esteve participando em Cuiabá no último dia 17 pp,  do Lançamento do  Programa Pró Família.

O Pró Família é um Programa do Governo estadual Pedro Taques, que irá beneficiar mais de Cem Famílias em todo o estado.

As Famílias beneficiadas serão Contempladas com Alimentação, tratamento Odontológico e acompanhamento Psicológico.

O Programa não envolve somente a Família, mas também, todos os funcionários da área da Ação Social casos equipem de Triagem Seletiva, Assistente Social e na área da Saúde, as  Agentes Comunitários que receberão um incentivo extra em seus salários ao se destacarem no trabalho realizado com as Familias.

Sabininha juntamente com a sua equipe de Trabalho, Assistente Social e Agentes Comunitárias de Saúde, irão realizar um levantamento nas famílias de Guiratinga com o intuito de selecionar os casos de Vulnerabilidade de carência no Município.

Além do estado, o Município agraciado com o Programa, estará entrando com a sua Contra Partida para um melhor êxito do programa.

Sabininha informou que, o lançamento do Programa Pró Família, contou com a presença de representantes dos 141 Municípios de Mato Grosso com todos aderindo-se ao Programa.

De acordo com o governador Pedro Taques  os programas são importantes para as 163 mil famílias em situação de pobreza em Mato Grosso. Taques destacou que a transferência de renda, no valor de R$ 100 por meio do Cartão Pró-Família, será apenas uma das ações. O programa contempla ainda o auxílio de saúde, educação nutricional, capacitação profissional e habitação. “Estamos investindo para comemorar a saída de cada núcleo familiar da situação de vulnerabilidade financeira e social”, afirmou Pedro Taques.