Saúde Municipal zera filas de consultas oftalmológicas em apenas 02 dias

Numa ação inédita no município realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas nos dias 20 (quarta) e 21 (quinta), 400 (Quatrocentas) consultas Oftalmológicas, ação que zerou praticamente uma longa fila de espera de vários anos ao qual foi esquecida e ignorada por gestões anteriores e que agora se torna realidade no governo do Prefeito Humberto Bolinha.

O gestor secretário Valter Basili destacou que as consultas foram realizadas na Secretaria de Educação, com profissionais da mais alta competência e qualidade da Asfernote de Belo Horizonte (MG), acabando assim com a demanda reprimida de agendamentos que constava na Central de regulação, zerando uma extensa fila de espera.

Agendamentos de Exames e Consultas realizados na semana

O trabalho não para e as ações continua sob a direção de Valter Basili que conta com uma equipe dinâmica na humanização e dinamização dos serviços da saúde municipal de Guiratinga, a prova é os exames realizados durante a semana mais precisamente entre os dias 18 a 22 de junho, confiram a seguir o relatório.

Exames: Colono 01, ECG 01, Ecocárdio Adulto 03, EEG sem sedativos 01, Endoscopia Digestiva 01, Mamografia 01, Doppler de Carótidas 01, USG 32, total de 31 exames realizados.

Consultas: Cardiologia 09, Cirurgião Cab, 01, Gineco Preventiva 03, Neurologia 01, Oftalmologia 02, Ortopedia 05, Otorrino 21, Urologia 01. Total de 43 Consultas.

Observação: à estes números soma-se as 400 consultas Oftalmológicas realizadas no Mutirão em Guiratinga nos dias 20 e 21.