Fonte:

Secretaria de Assistência social realiza Ação do bem

A Secretária Municipal de Assistência Social Valdecy Silva juntamente com a equipe do CRAS, comemorou a Páscoa no Domingo (01), com um café da manhã em grande estilo que contou com a presença do Prefeito Humberto Bolinha, sua esposa e  primeira dama Ivete e ainda com Carmem Domingues, membros do Grupo Conviver.

Na oportunidade foram distribuídos Ovos de Páscoa para todos presentes e entrega de 130 camisetas aos idosos.

A comemoração   da Páscoa e distribuição de Ovos, se estendeu para o grupo de crianças e adolescentes que frequentam o CRAS idem para os abrigados da Casa Gaetana Sterni, alunos da APAE, crianças do abrigo e todos os funcionários da secretaria de Assistência Social.

À reportagem, a secretaria Valdecy Silva afirmou que no total foram confeccionados 380 Ovos de Páscoa nas dependências do CRAS em curso de capacitação que terá continuidade para finalizar com 40 horas de frequência entre confecções de Ovos e trufas.

Durante a semana,  a  equipe do Cras Guiratinga e Secretaria de Assistência Social realizaram uma Ação do bem (busca ativa) no distrito do Vale Rico e nos Assentamentos próximos.

A busca foi para identificar a necessidade de inclusão  de famílias no Programa  Bolsa Família,  Cadastro Único, entregar benefícios eventuais, aposentadoria- BPC, carteira do idoso (para viajar sem pagar  passagem), Inscrição para aquisição de geladeira, Casamento social, Orientação Psicossocial, e também ouvira as necessidades daquela população.

Segundo a Secretária Valdecy Silva, as ações desenvolvidas foram bastante produtivas pois conseguiram identificar um público que necessitava desses programas e que não tinham conhecimento de seus direitos.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...