A Secretaria Municipal de Educação e sua equipe já estão se organizando para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino do município de Guiratinga. Depois de quase 2 anos com aulas remotas ou híbridas, a intenção da comunidade escolar é que as atividades retomem 100% presencial.
O retorno das atividades vai seguir todos os critérios de biossegurança impostos pelo Comitê Epidemiológico do município. O uso de máscara será obrigatório e, também, os alunos terão que levar uma máscara “reserva” para que a substituição seja efetuada a cada 2 horas, a comunidade escolar também recomenda que os alunos levem uma garrafinha de água individual.
A Secretária Municipal de Educação, Fátima Martini, relata que o retorno será feito de forma totalmente segura para as crianças e seus familiares bem como para todos os profissionais da educação, “as escolas tiveram um tempo para se adaptarem, assim como para o contato e orientações aos pais e responsáveis, nas questões de reorganização das salas de aula e reforço nas orientações para cumprimento dos protocolos, higienização das mãos e ambientes internos das escolas,” destacou a mandatária da pasta.