Fonte:

Secretaria de Saúde, NASF, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica Realizaram o dia D da Campanha contra Tuberculose

No dia 24 de Março a Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, NASF e Atenção Básica se uniram para realizar o dia “D” de Combate à Tuberculose.

O evento foi realizado pela manhã na Praça Humberto Marcílio, com palestra para a população, orientações, consultas, pedido de exames, aferição de Pressão Arterial e Glicemia Capilar.

A prevenção, o diagnóstico e o tratamento são realizados diariamente nas unidades de saúde do município.  A tuberculose tem cura e o tratamento consiste na ingestão diária dos medicamentos sob a observação de um profissional da equipe de saúde. Dura no mínimo seis meses, é gratuito e disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A tuberculose é uma doença de transmissão aérea, ao FALAR, ESPIRRAR e, principalmente, ao TOSSIR, as pessoas com tuberculose ativa lançam no ar partículas em forma de aerossóis que contêm bacilos.

Os principais sintomas da tuberculose, são a tosse por três semanas ou mais, febre no fim do dia, sudorese noturna, emagrecimento e cansaço/fadiga.

Todos juntos pelo fim da Tuberculose. Tuberculose tem cura.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Prefeito de Guiratinga solicitou recursos ao deputado estadual Nininho

O prefeito de Guiratinga, acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e da primeira-dama, visitou o gabinete do deputado estadual, Nininho,...

Trafegabilidade restaurada: ponte do retiro é liberada após reparos

Após a reestruturação da cabeceira, a ponte de madeira do Retiro, na rodovia entre Guiratinga e Poxoreu, foi liberada...

Guiratinga será palco de exposição de carros antigos e balada flashback

No final do mês de maio, Guiratinga será palco de um verdadeiro museu ambulante com a Exposição de Carros...

Prefeito de Guiratinga recebe comando do 5º Batalhão da Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito de Guiratinga recebeu em seu gabinete o Tenente-Coronel Silva Sá, Comandante do...