Secretaria Municipal de Saúde recebeu novas doses da vacina contra o Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde, Nany Nascimento, esteve na sexta feira (12) em Rondonópolis, apoiada por forte escolta policial, buscando mais um lote de doses de vacina contra o Covid-19, vacinas estas remetidas pelo Ministério da Saúde.

Nani Nascimento informou a reportagem que esta última remessa foi de 240 doses de vacina, sendo 30% destinadas para a faixa etária de 80 a 84 anos e 70% para a faixa de 75 a 79 anos.  

Até sexta feira (12) estavam sendo vacinados os idosos com idade de 80 a 84 anos de idade. A partir desta segunda (15) serão completadas as vacinas para idosos entre 80 e 84 anos e iniciada a vacinação para idosos entre 75 e 79. Nany Nascimento informa que as pessoas desta última faixa devem aguardar o aviso da Secretaria, já que o setor está se organizando para ministrá-las, devido às novas embalagens das vacinas. Abriu tem que aplicar, caso contrário perde o conteúdo. 

Nos primeiros 10 dias de março Guiratinga apresentou um crescimento considerável no numero de pessoas positivadas que saltou de 200 para 235 casos. O numero de óbitos cresceu para 10 pessoas que perderam a batalha para o Covid-19. Um motivo de muita preocupação, quando se sabe que vivemos a maior crise do setor de saúde do País, desde o inicio da pandemia, que acaba de completar um ano trazendo dor a milhares de famílias.