Fonte:

Secretário de Saúde Fábio participou de inauguração da maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis

O Secretário Municipal de Saúde, Fábio Trindade, e o Prefeito Municipal de Guiratinga, Humberto Domingues, participaram no dia 28/07/2017, da inauguração da maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. A inauguração contou com a presença dos ministros da Saúde, Ricardo Barros, e da Agricultura e Abastecimento e Pecuária (Mapa), Blairo Maggi (PP), que é morador de Rondonópolis. O secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira representou o governador Pedro Taques. A nova unidade integra a “Rede Cegonha”, um programa do governo federal que oferece um atendimento especializado às mulheres grávidas.

As obras foram custeadas pelo Ministério da Saúde (MS), que aplicou R$ 690 mil, do programa “Rede Cegonha”, na reforma e compra de equipamentos. Toda a estrutura irá garantir às gestantes mais privacidade na hora do parto junto ao acompanhante.

A nova estrutura da Santa Casa, que ocupa o quinto andar do hospital, conta com 1 centro obstétrico com 2 salas cirúrgicas para cesarianas, centro de parto normal composto por 6 salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), enfermarias, posto de enfermagem, sala de vacinas, sala de ultrassom e sala de deambulação, além de salas de treinamentos, farmácia, gestão de contas, repouso médico, vestiários, consultórios e demais áreas de apoio.

A estimativa do diretor administrativo da Santa Casa, Kemper Carlos Pereira, é que agora consiga atender cerca de 1.2 mil mulheres que buscam serviços médicos, inclusive com gestação de alto risco.

O ministro Ricardo Barros destacou o compromisso do governo federal com os investimentos em saúde em todo o país. “A Santa Casa vem recebendo recursos continuados do governo federal. Os deputados e senadores colocam emendas, apoiam e prestigiam o trabalho desta instituição. E o governo federal continuará apoiando não só a estruturação, mas também o custeio dos serviços, que são fundamentais à população”, assegurou o ministro.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...