Em ofício enviado para as secretarias municipais de Assistência Social, nesta sexta-feira (06), o governo do Mato Grosso informa que foi realizada contratação de nova empresa administradora dos cartões do Programa SER Família Emergencial. Dessa forma, a Empresa VALE CARD – TRIVALE ADMINISTRAÇÃO LTDA passa a ser responsável pela administração e gerenciamento dos cartões no Estado de Mato Grosso.
Informamos ainda que os novos cartões se encontram na Sede da SETASC e estão liberados com saldo de R$ 200,00 referente ao mês de abril/2022 e no mês de junho o saldo será depositado normalmente. Eles serão entregues aos municípios pela CIOPAER e Polícia Militar a partir de segunda-feira, 09/05/2022, e, tão logo o município os receba, poderá organizar e fazer as entregas aos beneficiários, através de mutirão, de acordo com as especificidades locais, com a maior brevidade possível, uma vez que a ausência do valor interfere na segurança alimentar dos mais vulneráveis.
Por fim, solicitamos que verifiquem os casos de beneficiários que superaram a vulnerabilidade social desde a primeira entrega e que, neste momento, não cumprem os requisitos do Programa (renda per capita de até R$100,00) ou que estão com seu Cadastro Único desatualizado. Os casos que não se encaixarem nos critérios do Programa SER Família Emergencial deverão ser comunicados à esta Secretaria, através do e-mail serfamilia@setasc.mt.gov.br, e seus respectivos cartões devolvidos pelo próprio município, evitando sua utilização indevida.
Assim, orientamos que o beneficiário, ao receber seu cartão, assine declaração de recebimento para que a Secretaria Municipal de Assistência Social tenha controle e comprovação de entrega. Se a SETASC tiver necessidade de algum esclarecimento e/ou comprovação, solicitará ao município.