Fonte:

Sidinilson se reunião com produtores dos Assentamentos Tarumã e Mateirinha

O Secretário Municipal de Agricultura e meio Ambiente Sidinilson Carlos, teve uma agenda bastante extensiva no dia 26 de agosto.

No mesmo dia, ele se reuniu com os agricultores do Assentamento Mateirinha onde tem intenção de fortalecer os trabalhos ali desenvolvidos na produção de Horti-Fruti-Granjeiros por serem de excelente qualidade e o escoamento até a feira livre para os consumidores é rápido e barato.

Sidinilson informou que os lotes existente na Mateirinha, necessitam urgentemente  da correção do solo, assistência técnica, aumentar o volume da água para irrigação, recuperação das estradas de acesso,  para que os pequenos produtores de Hortaliças de excelente qualidade possam acelerar os seus cultivos.

No mesmo dia, o secretário se reuniu com agricultores do Assentamento Tarumã que já possui um bom potencial de produção.

 

Sidinilson ouviu dos colonos a solicitação de ajuda por parte do poder público para ajudar na produção e na comercialização dos produtos, e idem,  contar com os empresários e a população para comprar os produtos da agricultura familiar desenvolvida com qualidade,  valorizando o que  é da terra. Agradecendo “Quem não planta e não cria não tem alegria”. Palavras do Secretário Sidinilson.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...