Fonte:

Um ano e sete meses da gestão do Prefeito Humberto Bolinha foi comemorado com muito entusiasmo pela população

O prefeito Humberto Bolinha apresentou por ocasião dos festejos de aniversário de 85 anos de aniversário de Guiratinga, um balanço geral das atividades desenvolvidas ao longo de um ano sete meses e cinco dias do seu mandato.

Várias ações já foram desenvolvidas pela Prefeitura, que direcionou esforços às mais diversas áreas de atuação, atendendo cidadãos de todas as idades e regiões do município.

Responsabilidade e dedicação: Durante sua explanação, o prefeito Bolinha destacou que, além das ações mantidas ao longo deste ano, seu Plano de Governo prevê benefícios a todos os setores, com especial atenção aos grupos mais necessitados da população. “Neste período, nosso compromisso é o de governar com responsabilidade, cuidando daqueles que mais necessitam da nossa atenção e, ao mesmo tempo, driblando a crise, fazendo o mais com o menos”, afirmou.

Fazendo a diferença: Ao todo, foram várias obras concluídas e unidades estruturadas, sendo que algumas  delas iniciadas na atual gestão. Entre elas, destacam-se: Entrega do PSF-3 da COHAB Garça Branca, Pintura completa e construção de uma nova e moderna cozinha na escola municipal Tenente Daniel Aluizio Nazário (Guarda Mirim), Pintura e reforma da Escola Rural Municipal do Assentamento Santo Antonio,  Inicio das Obras de esgotamento Sanitário da cidade, Operação tapa buracos com a Lama asfáltica nas principais ruas do município, Inicio da pavimentação asfáltica em várias ruas dos Bairros Pôr do Sol e Tancredo Neves, Substituição dos canos de amiantos por novas e modernas tubulações na barragem da rede adutora de água assim como, construção de pilares de concretos para sustentação dos mesmos,Pagamento do servidor municipal todo dia 25  antes do mês vencido, Apoio aos eventos Expoguira, Carnaguira, Guirafolia, Caretões, Caretinhas, certames esportivos diversos, apoio á classe Estudantil para Jogos escolares, reformas de várias pontes e recuperação de estradas vicinais com manutenção constante.

Projetos: Entre os projetos iniciados antes de 2017, foram entregues, ao longo deste primeiro ano de governo, obras como a Unidade de Saúde da Família PSF-3 da COHAB Garça Branca com aquisição de móveis e contratação de profissionais na área de atendimento.

Iniciativas: Destacam-se ainda as obas de esgotamento sanitária na cidade, Substituição e toda iluminação pública nas principais Avenidas, mudança da unidade do  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para o prédio da Escola Julio Muller,  Reforma e Muros na Torre retransmissão de TV.

Ações Mantidas: Bolinha também deu ênfase às ações mantidas pela gestão municipal no intuito de garantir às crianças de Guiratinga um ensino de qualidade, desde os primeiros anos escolares, onde os alunos foram atendidos pelo transporte escolar, Merenda de qualidade, substituição de ar condicionado na Escola Tenente Daniel e Creche Isolina Barros.

Saúde Humanizada para todos: o orçamento municipal teve de seus valores voltados para a saúde destinando os repasses necessários e até acrescidos, a prova é a manutenção do contrato corrigido com o Pronto Atendimento do Hospital Osvaldo Cruz, correção no repasse ao Consórcio Regional de Saúde, aumentando na quantidade de exames, consultas, cirurgias eletivas.

Formando uma geração esportiva: O esporte foi mais uma área que recebeu diversos investimentos e incentivos da gestão municipal ao longo deste ano. As iniciativas implementadas no município contribuem para estimular a prática de atividades físicas entre a população, auxiliando na manutenção de um ritmo de vida mais saudável.
Manteve em funcionamento as escolinhas de Esporte da Prefeitura que atendem crianças e adolescentes cujas faixas etárias variam de 06 aos 17 anos nas modalidades de Futebol, Vôlei, Futsal e basquete. Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, oferece, ainda, apoio ás seleções Estudantis, esporte amador, ajuda necessária em transporte para o deslocamento das escolas participarem dos Jogos Escolares, ajuda a  atletas, que participam de diversas competições realizadas  no estado afora.

A Prefeitura de Guiratinga trabalhou intensamente para que a população tivesse cada vez mais acesso a atividades culturais e de entretenimento e, foram realizados, vários eventos com atrações gratuitas e abertas a toda comunidade que serviram como propulsor da economia local, gerando empregos e renda.

Cuidando da população: Dentro das prioridades de um governo que cuida bem do seu povo, o prefeito  Humberto Bolinha, também apresentou ações nas áreas de Assistência Social e Direitos Humanos, responsáveis por defender os menos favorecidos na sociedade. Foram inúmeros atendimentos na unidade dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CAPS (Centro de  Assistência ao Psicossocial), distribuição de fraldas geriátricas, cestas básicas entregues às pessoas mais necessitadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social várias cirurgias eletivas, zerou a fila de agendamento de consultas oftalmológicas, apoiou as duas participações da delegação de pacientes em duas etapas da Caravana  da Transformação ocorridas em Jaciara e em Rondonópolis, entregou várias cadeiras de rodas á pessoas necessitadas, destinou recursos para tratamento de dependentes químicos.

Governando com transparência: Para administrar todos estes investimentos, o Prefeito Bolinha que conta com o vice Fernandinho ao seu lado,  tem conduzido Guiratinga com muita responsabilidade e comprometimento, buscando sempre valorizar as essenciais necessidades da população em geral ou seja este é um governo vindo do povo para o povo.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
PSF-4 e Vigilância Ambiental unem esforços contra a dengue

Nesta quarta-feira (27), o PSF-4 de Guiratinga e a Vigilância Ambiental uniram forças na Escola Santa Terezinha para intensificar...

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais...

Membros do Conselho Tutelar de Guiratinga participaram de capacitação

A Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da...

Farmácia Básica de Guiratinga recebe carregamento de remédios

Nesta terça-feira (26), a Farmácia Básica de Saúde de Guiratinga recebeu um carregamento de medicamentos. São remédios que atendem hipertensos,...