X Conferência Municipal de Assistência Social

Na manhã desta segunda-feira (23) foi realizada a X Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Participaram da abertura a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Celia,a secretária de Assistência Social, Juliana Arruda o assessor pedagógico Carlos Renato, representante do Conselho Tutelar Thaís Milene , secretária de saúde Nani Nascimento, vice prefeita Fátima Martini , o prefeito Barga Rosa e demais autoridades.

O objetivo da Conferência é oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, sempre contando com a empatia da população pois o gestor não faz políticas públicas sozinho.

AGRADECIMENTO

Juliana abriu a cerimônia agradecendo todos os presentes principalmente o prefeito e depois deu publicidade as ações da Secretaria. A assistente Social Claudia explicou sobre os eixos, Luciana Moraes (coordenadora do CRAS) , demonstrou a importância do CRAS e o psicólogo Kenedy finalizou com uma linda mensagem

O prefeito Barga Rosa parabenizou as ações da secretaria e se prontificou a ajudar ainda mais nos projetos sociais do município

RESPONSABILIDADE E ORGULHO

“Ser secretária, estar como secretária é uma responsabilidade muito grande. Nós da Secretaria sabemos a importância e diferença que a Assistência faz para a família, crianças, jovens e idosos.Nós sabermos que este trabalho em conjunto faz a diferencia na Cidade. Se não tivesse padeceríamos com tantas desigualdeades. A minha grande responsabilidade não é maior que o meu orgulho de fazer parte dessa equipe e dos nossos servidores”, finalizou a secretária Juliana Arruda.