Conferência Municipal da Mulher será realizada no próximo dia 20

Conferência Municipal da Mulher será realizada no próximo dia 20

No próximo dia 20 deste mês, a partir das 08h00min e se estendendo por todo o dia, será realizada a Conferência da Mulher no Salão de Eventos da Secretaria Municipal de Educação. O evento faz parte da programação do Ministério da Saúde e sempre é realizado em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
Estarão administrando Palestras no evento as seguintes Personagens: o Médico Dr. Odoni Grohs, Promotora de Justiça Dra. Grassiele Beatriz Galvão e uma representante do COSEMS (Conselho Municipal de Saúde).

A Conferência Nacional e Municipal de Políticas Públicas para ás Mulheres significa um importante avanço para a sociedade, pois traduz em um duplo reconhecimento político da história de lutas e conquistas dos movimentos de mulheres e das desigualdades entre homens e mulheres como um problema público, relacionado a todas as pessoas.

Segundo a Marcha Mundial de Mulheres, o desafio colocado para a Conferência é a construção de uma avaliação precisa da realidade das mulheres e dos enfrentamentos necessários para a construção de uma política voltada para a igualdade no conjunto da sociedade.

Isso se traduz na importância de pensar as políticas para mulheres como parte de um objetivo no processo de transformação das relações políticas, econômicas e sociais, de forma a abalar as estruturas que mantém o sistema de dominação. E por final, Reafirma a necessidade de que homens e mulheres possam usufruir todos os direitos humanos e liberdades fundamentais.

As palestras serão proferidas pelo Dr. Odoni Grohs, Promotora de Justiça Drª Grassiele Beatriz Galvão e um (a) representante do COSEMS (Conselho Municipal de Saúde) a ser ainda confirmado.