Deputado Romualdo Junior busca ônibus para universitários de Guiratinga

Deputado Romualdo Junior busca ônibus para  universitários de Guiratinga

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB), está buscando junto à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), comandada por Domingos Sávio Boabaid Parreira, com cópia ao secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, a urgente necessidade da aquisição de dois ônibus para o transporte de universitários do município de Guiratinga até a cidade de Rondonópolis.

O parlamentar fêz o pedido depois de receber solicitações através do vice Prefeito Fernandinho, vereadores Marcelo Dourado, Adjaine Guimães Borges e demais pares da Câmara Municipal de Guiratinga, manifestado por meio da indicação nº 001/2017.

Na justificativa, o deputado argumenta que os ônibus são de fundamental importância para que os alunos tenham acesso à formação de nível superior. Ainda mais considerando que naquele município não existe nenhum curso superior implantado, sendo assim, os estudantes acabam por ingressar em estabelecimentos localizados em municípios vizinhos, em especial na cidade de Rondonópolis.

“A falta de transportes para os alunos impede que muitos moradores de Guiratinga deixem de se matricular em uma faculdade. Não podemos permitir que essa situação continue assim, afinal de contas, o estudo é fundamental para o sucesso do futuro de uma pessoa”, defende Romoaldo.