Prefeitura e Câmara se unem para Regularização Fundiária de Guiratinga

Prefeitura e Câmara se unem para Regularização Fundiária de Guiratinga

A prefeitura de Guiratinga em conjunto com a Câmara, está trabalhando na regularização fundiária do Município. Haja vista que, esta é uma das metas da gestão do prefeito Humberto Bolinha para o segundo ano de governo. “Entendemos a regularização fundiária como uma das necessidades urbanas do município e esta já era uma demanda antiga, que agora temos a satisfação de atender e com o terreno regularizado, o imóvel fica mais valorizado para a reforma, a compra ou a venda”, afirmou o titular do Executivo.

Na quarta feira (18) aconteceu no período vespertino a primeira reunião da comissão da Regularização fundiária do município de Guiratinga  nas dependências  Câmara Municipal composta por representantes do executivo e legislativo.

A comissão do executivo  é formada por Dr. Juliano, Guilhermina Cunha , Rosemeire e José Theodoro a  do legislativo pelos vereadores Luís Mário, Marcelo Oliveira Dourado, Rinaldo Monteiro, Sinval Vilela e José Pereira.

Na pauta a regularização fundiária que é uma necessidade urgente em vários Bairros e comunidades que ainda não os seus documentos de lotes, terrenos, propriedades e residências oficialmente regularizadas.

As Comissões pretendem abranger todos os locais que necessitam de tais benefícios desde os Bairros da cidade e idem as comunidades Rurais casos do Vale Rico, Estrela do Leste, Vila Nova, Alcantilado, Retiro do Morro e outras localidades.

Em conjunto ficou decidido na reunião que o primeiro Bairro a ser  trabalhado será o Boa esperança, atendendo o desejo daquela comunidade que anseia há décadas pela documentação oficial do seu imóvel.