Fonte:

Avenida São Paulo – Empresa vai retomar serviço depois de fiscalizado

A Empreiteira Bálsamo havia sido habilitada em três lotes pela administração anterior; para construção de asfalto na Avenida São Paulo, Rua Tiradentes e Rua Santa Rita (esta última a obra não saiu do papel). Na verdade esta empresa substituiu a Empreiteira Amil. Como segunda colocada na licitação, recebeu um reajuste de 40% no valor da obra, para assumir os serviços. Uma situação que ainda vai ser analisada pelo setor jurídico, quanto a legitimidade do ato, já que a primeira colocada não recebeu nenhuma oferta de reajuste em 40%, antes de ser alijada da obra.

O Setor de Engenharia constatou que houve erro de projeto no tocante a parte de drenagem e águas pluviais. A empresa não pode ser responsabilizada sozinha pelos equívocos que existem na obra atualmente. O engenheiro Antônio Edson vai tentar “consertar” o projeto sem alterar muito aquilo já foi realizado, corrigindo e fazendo reaproveitamento.

A Empreiteira, que já recebeu 900 mil reais daquela obra, depois de notificada e realizado o entendimento com o atual governo, se compromete a fazer um novo cronograma e concluir a obra em quatro meses, inclusive corrigindo a qualidade do asfalto, visível numa vistoria in loco. Além disso, vai construir calças e sinalização na rua conforme reza o contrato original. A retomada dos serviços está prevista para este final de março.

Secretaria de Obras continua atuando em duas frentes

A Secretaria de Obras continua atuando com duas equipes, sendo uma delas na zona rural aonde vem atendendo serviços emergenciais em diversas regiões e dando apoio na retirada da safra.

Já na zona urbana a Secretaria vem concluindo os serviços de retirada dos entulhos, limpando ruas e avenidas e realizando toda sorte de serviços solicitados nos diversos bairros. Além disso, na última semana realizou serviço de entrega de saibro para os pedidos formulados pela população. 

O Secretário Valdir Martini aguarda a licitação determinada pelo prefeito Barga Rosa para aquisição de mais uma pá carregadeira que irá dinamizar ainda mais os serviços de atendimento da Secretaria.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Inauguração – Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga

A Prefeitura de Guiratinga tem o prazer de convidar você e sua família para celebrar conosco um momento histórico:...

PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...