Fonte:

Na capital, prefeito Barga Rosa participa de reunião em prol do projeto do Centro Diagnóstico de Câncer de Rondonópolis

Os atendimentos serão 100% SUS e Guiratinga será contemplado

A reunião requerida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, nesta quinta-feira (10) aconteceu no Palácio Paiaguás com o governador Mauro Mendes, com o debate sobre a implantação Centro Diagnóstico de Prevenção de Câncer de Rondonópolis. O projeto vai contemplar os 19 municípios da região sudeste, além de outros municípios.

Para o prefeito a iniciativa do deputado Nininho motivou todos os prefeitos a fazer parte do projeto. “Antes de ser prefeito sempre acompanhei os eventos promovidos para ajudar a manter o Hospital de Câncer de Barretos, que tanto faz pela nossa população. Agora já podemos enxergar uma unidade mais próxima de nós, o deputado Nininho está de parabéns por essa mobilização”, destacou o prefeito.

Barga Rosa se prontificou a participar das reuniões com o Consórcio de Saúde conforme proposto pelo deputado Nininho. “O nosso Consórcio de Saúde pode contar com nosso apoio e participação para juntos achar a melhor alternativa para o “Hospital do Amor”, ratificou Barga Rosa.

Conforme adiantou o governador, ao invés de um Centro Dioagnóstico, será construído uma unidade hospitalar com atendimento de prevenção e tratamento de Câncer. O prefeito Barga Rosa destacou a atenção do governador. “Uma das coisas que admiro no governador Mauro Mendes é a sensibilidade, a gente que tem a oportunidade de estar perto dele pode afirmar com toda certeza. Quando eu resolvi entrar para a política, uma das coisas que eu mais desejei era poder fazer o bem às pessoas que mais precisam, fico feliz de ver homens comprometidos como o deputado Nininho, um gigante para trabalhar e agregar, tenho orgulho desse time”, pontuou o prefeito.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Inauguração – Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga

A Prefeitura de Guiratinga tem o prazer de convidar você e sua família para celebrar conosco um momento histórico:...

PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...