Fonte:

Prefeito Barga Rosa busca no Intermat informações sobre os títulos definitivos urbanos

Prefeito Barga Rosa busca no Intermat informações sobre os títulos definitivos urbanos

Recentemente o prefeito Waldeci Barga Rosa (União Brasil), em contato por telefone com o presidente do Instituo de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim Barros, tratou da liberação dos títulos definitivos urbanos. De acordo com o gestor municipal, os processos estão sendo finalizados e o Intermat juntamente com a Administração Municipal está organizando a entrega dos primeiros títulos de propriedades dos imóveis localizados nos Bairros Cohab Garça Branca, Cohab Serrano e Boa Esperança.

“Durante anos ouvimos as famílias guiratinguenses cobras de outros prefeitos esses documentos tão importantes. Logo que assumi a prefeitura essa é uma demanda que tenho acompanhado de perto com o apoio do deputado Nininho e da equipe do Intermat”, contou o prefeito.

Conforme Barga Rosa em breve as famílias guiratinguenses terão os títulos em suas mãos. “Temos a garantia que logo os documentos serão entregues”, destacou Barga Rosa.

Segundo o presidente do Intermat, a entidade hoje conta com uma estrutura diferenciada. “Hoje temos agilidade e uma equipe trabalhando nos processos. A entrega de títulos de interesse social já registrados é uma grande conquista, e garante a segurança jurídica para o beneficiado. Com o registro o proprietário tem autonomia sobre seu imóvel, pode fazer financiamentos, fazer investimentos no imóvel, dar em garantia, vender ou deixar de herança. Além disso, há o recolhimento de impostos que retorna ao cidadão em forma de serviços públicos”, explica o presidente.

Nos próximos dias o Intermat deve atualizar o cronograma de entrega dos documentos definitivos para os moradores dos bairros mencionados.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Inauguração – Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga

A Prefeitura de Guiratinga tem o prazer de convidar você e sua família para celebrar conosco um momento histórico:...

PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...