Fonte:

Governo Municipal realizou ll Conferência das Secretarias de Cultura

O Governo Municipal de Guiratinga, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou a ll Conferência das Secretarias e Departamentos de Cultura da região sudeste do Mato Grosso, nesta quarta-feira (27), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A Conferência iniciou com a composição da mesa de autoridades, dentre eles o prefeito municipal, Waldeci Barga Rosa; secretária de Administração, Juliana Arruda; presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Mário e a anfitriã, secretária municipal de Cultura e Turismo, Janaína Rita.

No evento, que contou com a ilustre presença do Secretário Adjunto Estadual de Cultura, Jan Moura; além da participação dos secretários da pasta cultural de outras cidades da região sul/sudeste do Mato Grosso, alguns dos pontos discutidos foram:

– Discussão da Lei Paulo Gustavo;
– Projetos que deram certo em outros municípios;
– Demandas da Região Sudeste que devem ser cobradas na reunião da CIB (Comissão Intergestora Bipartite), que sejam pleiteadas diante do Estado;
– Garantias de políticas continuadas;
– Mais suporte das Secretarias de Turismo.

Janaína Rita destacou a importância do evento realizado em Guiratinga: “As Conferências são espaços de reflexão, discussão e movimentação conjunta para apresentar pontos relevantes para desenvolver a cultura da nossa cidade, região e estado”, pontuou a secretária de Cultura.

Para completar o dia de atividades acerca da cultura, teve as apresentações artísticas do Coral do Grupo Conviver; além das duas tradicionais manifestações de arte de Guiratinga: Folia de Reis e Bloco dos Caretas.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Inauguração – Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga

A Prefeitura de Guiratinga tem o prazer de convidar você e sua família para celebrar conosco um momento histórico:...

PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...