Fonte:

Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de ultrassonografia de mama

A Prefeitura de Guiratinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um mutirão de ultrassonografia de mama, tireoide e articulação com o Dr Eduardo Bettin. A ação aconteceu neste sábado (15) e atendeu um total de 50 pacientes. O mutirão, que iniciou às 7h, na sede da Secretaria de Saúde. O objetivo é agilizar o tempo de espera pelo exame e realizar o diagnóstico precoce do câncer e outras doenças.

Na mesma ocasião, também teve palestra da Terapeuta, Juliana Carbonato, explanando acerca da importância da realização de exames, acompanhamento, rápido diagnóstico e prevenção do câncer mamário.

Desde o início de seu mandato, o prefeito municipal, Waldeci Barga Rosa, faz questão que médicos especialistas atendam os moradores de Guiratinga em nossa cidade. “Temos a demanda, se o médico especialista vem até a nossa cidade, nós conseguimos dar mais celeridades nessas consultas e realização de exames”, ponderou o gestor.

Outrossim, a ação foi coordenada pela secretária, Nairda Amaral; com o auxílio da Técnica em Enfermagem, Gleide e da Coordenadora da Central de Regulação, Cristina Pondé.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Prefeito Barga Rosa teve reunião sobre Transporte Escolar Rural

O prefeito Waldeci Barga Rosa se reuniu com a vereadora Fabiana Rocha, os motoristas Samuel e Ozeias, para discutir...

Secretaria de Saúde recebe médico ortopedista para atendimentos

Na busca por promover uma melhor qualidade de vida para os cidadãos de Guiratinga, a administração liderada pelo prefeito...

Grupo Conviver inicia as aulas de hidroginástica para idosos

Nesta quinta-feira (22), teve início as aulas de hidroginástica para os idosos do Grupo Conviver do Cras, sob a...

Prefeitura de Guiratinga fecha parceria com Sebrae para impulsionar o turismo

Na tarde desta quarta-feira (21), um importante passo foi dado para impulsionar o turismo em Guiratinga, Mato Grosso. Débora...