Fonte:

Prefeitura adquiriu aparelho analisador para laboratório municipal

O Governo Municipal de Guiratinga adquiriu um aparelho analisador bioquímico, modelo SX 160, no valor de R$48.800,00, esta conquista foi proporcionada através de recursos próprios da prefeitura de Guiratinga. O Analisador é ideal para laboratórios em expansão e modernização, possui todos os recursos tecnológicos existentes em automação e ainda conta com estação automática lavadora de cubetas e exclusivo sistema de água aquecida para todas as lavagens de agulhas e cubetas.

O aparelho analisador foi instalado na terça-feira (30) e foi recebido pelo prefeito Waldeci Barga Rosa, no laboratório municipal, onde os profissionais irão passar por treinamento de manuseio do aparelho. Segundo a farmacêutica/bioquímico, Maria Leandra, o Analisador será de grande utilidade para o município, exames que eram enviados para serem realizados nos municípios vizinhos poderão ser processados no laboratório da saúde pública, proporcionando agilidade nos processos, aumentando a precisão de assertividade nos resultados em relação ao aparelho convencional, podendo ser realizados uma maior quantidade diária, devido o aparelho possuir velocidade de 160 testes por hora, 50 pacientes e 36 reagentes simultâneos.

“Foi mais uma conquista muito importante para o município, benefício para a população e agilidade para a saúde pública em Guiratinga, é um aparelho moderno e superior ao convencional, parte das coletas que a bioquímica realizavam, eram enviadas para laboratórios particulares, com este aparelho irá agilizar o processo ainda mais, podendo realizar os exames no próprio laboratório público”, ressaltou a secretária de saúde, Nairda Amaral.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Inauguração – Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga

A Prefeitura de Guiratinga tem o prazer de convidar você e sua família para celebrar conosco um momento histórico:...

PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...