Fonte:

Combate à Dengue é ação contínua da Secretaria Municipal da Saúde

A Prefeitura de Guiratinga, por meio da secretaria Municipal de Saúde, realiza diariamente uma série de ações visando o combate à Dengue. Diante das dos casos de dengue durante o período de chuvas, registrados em diversos municípios brasileiros todos os anos, as ações são diárias no município com o objetivo de diminuir os potenciais de criadouros e infestação do mosquito Aedes aegypti, evitando casos da doença.

O trabalho de prevenção e combate não para em Guiratinga, durante o ano todo, os Agentes de Combate à Dengue fazem o trabalho de orientação e eliminação do Aedes aegypti, mosquito transmissor não apenas da Dengue, mas de outras doenças como a Chikungunya, Zika e da Febre Amarela Urbana. Além das vistorias em imóveis, é feita a vistoria em pontos estratégicos.

Quando o foco do mosquito é encontrado, a equipe do Controle de Endemias vai até o local onde está localizado e faz o tratamento com larvicidas para a eliminação de possíveis criadouros, além disso, é feita a demarcação e vistoria, onde todas as residências e terrenos baldios são vistoriados nessa área para impedir a proliferação do mosquito.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Reunião em Guiratinga discute Avanços na Pecuária com Foco em Melhoramento Genético

Nesta segunda-feira, 15 de abril, o auditório da Secretaria de Educação de Guiratinga foi palco de uma importante reunião...

Assentamento Salete Strozack recebe melhorias locais

No último sábado (13), o prefeito de Guiratinga, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e outras...

Guiratinga foi contemplada com 61 habitações rurais

No dia 10 de abril, quarta-feira, Guiratinga recebeu a notícia da inclusão de 61 habitações rurais do Programa Minha...

Alunos da Escola Garça Branca participaram de ação sobre saúde bucal e alimentação

Nesta quinta-feira (11), a Escola Municipal Garça Branca sediou uma iniciativa do Programa Saúde na Escola (PSE), promovendo uma...