Fonte:

Combate à Dengue é ação contínua da Secretaria Municipal da Saúde

A Prefeitura de Guiratinga, por meio da secretaria Municipal de Saúde, realiza diariamente uma série de ações visando o combate à Dengue. Diante das dos casos de dengue durante o período de chuvas, registrados em diversos municípios brasileiros todos os anos, as ações são diárias no município com o objetivo de diminuir os potenciais de criadouros e infestação do mosquito Aedes aegypti, evitando casos da doença.

O trabalho de prevenção e combate não para em Guiratinga, durante o ano todo, os Agentes de Combate à Dengue fazem o trabalho de orientação e eliminação do Aedes aegypti, mosquito transmissor não apenas da Dengue, mas de outras doenças como a Chikungunya, Zika e da Febre Amarela Urbana. Além das vistorias em imóveis, é feita a vistoria em pontos estratégicos.

Quando o foco do mosquito é encontrado, a equipe do Controle de Endemias vai até o local onde está localizado e faz o tratamento com larvicidas para a eliminação de possíveis criadouros, além disso, é feita a demarcação e vistoria, onde todas as residências e terrenos baldios são vistoriados nessa área para impedir a proliferação do mosquito.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Inauguração – Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga

A Prefeitura de Guiratinga tem o prazer de convidar você e sua família para celebrar conosco um momento histórico:...

PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...