Fonte:

Prefeito de Guiratinga prossegue com reforma para instalação do Pronto Atendimento Municipal

Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Guiratinga, nesta segunda-feira (26), foi aprovado um crédito suplementar no valor de R$1.400.000,00 para a continuidade da reforma do Pronto Atendimento Municipal Santa Maria Bertilla. Esta decisão marca um importante passo na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população.

A reforma em questão é parte de um esforço conjunto da administração municipal para revitalizar e modernizar a infraestrutura de saúde local. No entanto, a decisão não foi desprovida de controvérsias, especialmente diante da recente proposta do Hospital Osvaldo Cruz de arrendamento do prédio, com a oferta de todas as suas instalações.

O Hospital Osvaldo Cruz encerrou suas operações de forma abrupta, deixando questões pendentes e preocupações sobre o acesso da comunidade aos serviços de saúde. Apesar da sugestão de arrendamento, o prefeito Waldeci Barga Rosa, em conjunto com os secretários municipais, optou por prosseguir com as obras de reforma no antigo prédio do Hospital Santa Maria Bertilla.

Essa decisão reflete o compromisso da gestão municipal em garantir o acesso contínuo e de qualidade aos serviços de saúde para os cidadãos de Guiratinga. O Pronto Atendimento Municipal, quando concluído, proporcionará um ambiente moderno e equipado para o atendimento de emergências, demonstrando o investimento no bem-estar e na segurança da comunidade.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Inauguração – Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga

A Prefeitura de Guiratinga tem o prazer de convidar você e sua família para celebrar conosco um momento histórico:...

PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...