Fonte:

Secretaria de Saúde de Guiratinga coordena cirurgias de laqueadura em Poxoréu

Na quinta-feira (14), a Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, coordenou o envio de 13 mulheres para o município vizinho de Poxoréu, onde foram submetidas a cirurgias de laqueadura. Todas as intervenções cirúrgicas transcorreram sem intercorrências, demonstrando a eficiência do processo e a competência da equipe médica envolvida.

Essa iniciativa faz parte das políticas públicas de saúde reprodutiva e planejamento familiar, visando atender a demanda da população por meio de procedimentos cirúrgicos seguros e adequados. A realização dessas cirurgias fora do município é uma estratégia adotada para otimizar recursos e garantir o acesso dos pacientes a serviços especializados.

A Secretaria de Saúde de Guiratinga continua empenhada em proporcionar assistência médica de qualidade à comunidade, priorizando a realização de procedimentos cirúrgicos e garantindo a continuidade dos serviços de saúde no município. Essa ação reafirma o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde e o bem-estar da população.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Inauguração – Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga

A Prefeitura de Guiratinga tem o prazer de convidar você e sua família para celebrar conosco um momento histórico:...

PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...