Prefeito Humberto Bolinha em Guiratinga toma posse no domingo no Ginásio Municipal Dedé Antunes

Assessoria
O presidente da Câmara Municipal José Serafim tornou-se o grande responsável pela solenidade de posse e instalação da nova legislatura no município de Guiratinga, que acontecerá no próximo domingo.

A importante solenidade será realizada no Ginásio Municipal de Esportes, Dedé Antunes, as 9:00 horas com o seguinte sequencial; posse dos vereadores e instalação da nova legislatura, eleição da Mesa Diretora da Câmara, juramento e posse do prefeito Humberto Bolinha e do Vice-prefeito Fernando Ferreira da Silva, o Fernandinho e logo em seguida a transmissão da faixa e a entrega das chaves da prefeitura pelo prefeito Hélio Goulart ao seu sucessor. Este último ato será realizado no próprio local da solenidade.

O presidente da Câmara José Serafim, vereador reeleito pelo quarto mandato, enviou convite ao governador de Mato Grosso e demais autoridades estaduais, as autoridades municipais e a população em geral.

O prefeito Hélio Goulart que encerra seu segundo mandato a frente do executivo entrega o município em clima de absoluta normalidade ao seu sucessor e há que se destacar que a chamada equipe de transição trabalhou nos últimos dias em clima de absoluta cordialidade, sem quaisquer vestígios do clima mais quente da última campanha.

Após a posse o prefeito eleito se dirigirá ao Paço Municipal onde dará posse a todo seu secretariado e demais cargos de confiança do governo municipal.

Salvo surpresas de última hora, o secretariado do novo governo será este: Secretaria de Administração e Finanças – Guilhermina Alcalá; Secretário de Saúde – professor Valter Basili; Secretário de Cultura e Turismo – Moisés Vaz; Secretaria de Educação – Rosimeire Rodrigues Nascimento; Secretária de Promoção Social – professora Sabininha; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Roberto Dorileo; Secretário de Esportes, Laudelino Filho (Loda); Diretor do DMAEG – Osildomar Pereira da Costa. Procurador do Município, Dr. Juliano Luiz Alves de Matos.

Deverão ficar sem titulares as Secretarias de Chefia de Gabinete e de Indústria e Comércio, que poderão ser ocupadas por cumulação, talvez, pelo vice-prefeito Fernandinho. No caso da Secretaria de Obras e Serviços Públicos o prefeito ainda não se definiu pelo nome, o que deve acontecer no decorrer do mês de janeiro.

O prefeito eleito Humberto Bolinha disse a reportagem que está bastante a vontade e cheio de entusiasmo neste momento. “Queremos que Guiratinga inicie um tempo de busca de nova caminhada. A partir de agora Guiratinga só tem vencedores. Iremos buscar o equilíbrio da gestão pública e conseguir novos investimentos capazes de fazer com que mudemos o curso da nossa econômica e possamos gerar emprego e renda para nossa gente que precisa e quer continuar morando em sua terra natal”, disse o prefeito do PSDB que toma posse em clima de muita esperança e determinação.