PSF-1 realizou palestra sobre Saúde bucal

Na quarta feira (24), o PSF-1 Santa Maria Bertila, realizou a palestra sobre a saúde bucal, para crianças que se encontravam na unidade para puericultura (área de saúde voltada para o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças).

A cirurgiã dentista Michelly Silvério Dourado, destacou a importância dos cuidados necessários que tanto os pais quanto as crianças precisam ter para prevenir as diversas doenças relacionadas á saúde bucal: “É muito importante aproveitar a presença dos pais neste dia para instruí-los sobre os procedimentos básicos que os seus filhos devem adotar diariamente no trato com a saúde bucal. Não é só o modo de escovar os dentes, mas também, em atitudes corretas, como evitar o aumento do consumo de açúcar, o que pode ocasionar cáries nos dentes”, enfatizou a profissional.

Na oportunidade a enfermeira da unidade orientou aos pais presentes sobre a importância do comparecimento das crianças na campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A campanha ocorrerá dos dias 06 a 31 de Agosto. O dia D será realizado no dia 11 de Agosto, em todo o Pais. Deverão ser vacinadas todas as crianças de 01 a menores de 05 anos de idade.

“Quero convidar os pais para trazerem os seus filhos menores de 05 anos de idade para vacinar. Quero lembrá-los acerca das últimas noticiam transmitidas pela mídia, onde vemos que as negligências dos pais têm gerado a volta dessas doenças, até então extintas. Portanto se você ama o seu filho, traga-o para tomar a vacina nos postos de saúde. Estaremos aqui prontos para atendê-los com muito carinho”,destacou a enfermeira Aurilene Passos.