Fonte:

Campanha de Vacinação contra influenza iniciam nesta quarta-feira em Guiratinga

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e também vai chegar mais cedo a Guiratinga. A vacinação contra a Influenza inicia nesta quarta-feira, 27 de março, em todas as Unidades de Saúde da Família do Município, neste primeiro dia, as imunizações serão feitas apenas no período vespertino, nos demais dias seguirão em horário de funcionamento normal das USF’s, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A meta da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, é vacinar acima de 90% do público alvo em Guiratinga somente nesta campanha.

Os grupos prioritários para a vacinação são: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes e puérperas; professores; povos indígenas e quilombolas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento;
pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias. A Campanha de vacinação contra a Influenza vai até dia 31 de maio.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Inauguração – Pronto Atendimento Municipal de Guiratinga

A Prefeitura de Guiratinga tem o prazer de convidar você e sua família para celebrar conosco um momento histórico:...

PSF-1 vacina idosos contra influenza na Casa de Repouso Gaetanna

Na última semana, o PSF-1 - Santa Maria Bertilla, em um esforço proativo de saúde pública, conduziu uma campanha...

Prefeito e Vice-Governador discutem projetos de infraestrutura e educação

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Martini, se reuniram com...

Guiratinga Realiza 1ª Conferência Municipal sobre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Guiratinga sediou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde de...